15 janeiro 2011

Eu aprendi que...

Eu aprendi que você não pode fazer alguém amar você. Tudo o que você pode fazer é ser alguém que possa ser amado. O resto é com eles.
Aprendi que não importa quão bons amigos, eles vão te machucar de vez em quando e você precisa perdoá-los por isso.
Aprendi que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros. Às vezes você tem que aprender a perdoar a si mesmo.
Aprendi que não importa quão ruim seu coração está partido o mundo não pára para o seu sofrimento.
Aprendi que nossa história e circunstâncias podem ter influenciado o que somos, mas nós somos responsáveis por quem nos tornamos.
Eu aprendi que às vezes quando a minha luta amigos, sou forçado a escolher um lado mesmo quando eu não quero.
Aprendi que só porque duas pessoas discutem, não significa que eles não se amam. E só porque eles não discutem, não significa que eles fazem.
Eu aprendi que às vezes você tem que colocar o indivíduo em frente de suas ações.
Aprendi que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam.
Eu aprendi que você não deveria estar tão ansioso em descobrir um segredo. Ele pode mudar sua vida para sempre.
Eu aprendi que duas pessoas podem olhar exatamente a mesma coisa e ver algo totalmente diferente.
Aprendi que não importa o quanto você tenta proteger os seus filhos, eles acabarão por se machucar e vai doer no processo.
Aprendi que há muitas maneiras de cair e permanecer no amor.
Aprendi que não importa as consequências, aqueles que são honestos consigo mesmos se afastam da vida.
Aprendi que não importa quantos amigos você tem, se você é seu pilar você vai se sentir sozinha e perdida nos momentos que você mais precisa deles.
Aprendi que a vida pode ser mudada em questão de horas por pessoas que nem sequer conheço.
Aprendi que mesmo quando você acha que não tem mais para dar, quando um amigo grita para você, você vai encontrar a força para ajudar.
Eu aprendi que a escrita, bem como falar, pode fácil dores emocionais.
Aprendi que o paradigma em que vivemos não é tudo que nos é oferecida.
Eu aprendi que as credenciais na parede não fazer de você um ser humano decente.
Aprendi que as pessoas que você mais gosta na vida são tomadas de você muito cedo.
Eu aprendi que embora a palavra "amor" pode ter significado diferente, ele perde valor quando demais usado.
Aprendi que é difícil determinar onde traçar a linha entre ser agradável e não ferir os sentimentos das pessoas e de pé para que você acredita.


Dedicado a turma que adora Ato-Ajuda

Ileniel Nunes
ileniel@hotmail.com

Nenhum comentário: