31 outubro 2009

Obama é "o Brasil dos políticos", xinga conservador

A opinião é de um dos mais renomados colunistas conservadores norte-americanos, Charles Krauthammer. Em longa entrevista à semanal alemã Der Spiegel, ele chama o presidente norte-americano de "mediano" e o compara ao Brasil - pejorativamente. O trecho:

"Ele é um homem de promessa perpétua. Havia uma piada cruel que dizia que o Brasil é o país do futuro e sempre será; Obama é o Brasil dos políticos de hoje. Ele obviamente não conquistou nada. E, no contexto americano, ser o herói de cinco esquerdistas norueguenses [referindo-se ao comitê do Prêmio Nobel da Paz] não é exatamente positivo politicamente". (leia a íntegra aqui, em inglês).

A patada já motivou pelo menos uma reação de defesa, do site da renomada revista Foreign Policy. O trecho:

"O Brasil 'obviamente não conquistou nada'? O país logrou um verdadeiro milagre econômico nos últimos anos, mantendo taxas de crescimento impressionantes e acumulando reserva suficiente para se tornar credor, ao mesmo tempo em que expandiu programas sociais. Enfrentou a crise econômica global surpreendentemente bem e, junto do Sudeste Asiático, parece estar liderando a recuperação. É um líder global em investimento em energia renovável. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu chanceler, Celso Amorim, se tornaram participantes ubíquos e influentes em encontros globais --e [...] mostraram à esquerda da América latina uma alternativa ao populismo beligerante de Hugo Chávez. O Brasil recentemente bateu os EUA pelo direito de sediar as Olimpíadas de 2016. [...] Eu diria que ser chamado de 'o Brasil dos políticos' deveria ser um elogio." (leia íntegra aqui, em inglês)

*

Vale lembrar que, em encontro com o diplomata brasileiro Carlos Ceglia, hoje no comando interino da Embaixado do Brasl em Washington, Barack Obama havia dito que ele se parecia com um brasileiro...



Escrito por Sérgio Dávila

-----------------------------------------------------------------------------------

É a cada dia que passa eu vejo que Lulinha paz e amor, Lulinha nada vê a nada sabe não precisa de Duda Mendonça, ou aprendeu demais com ele... O Sujeito é bom em vender, ele deveria ter sua foto estampada em uma loja qualquer como algo simbólico, VENDEDOR DO SÉCULO!

Sejamos honestos, os programas bolsas sei lá o que da vida ajuda sim muitas pessoas, mas, como tudo no Brasil ele virou escangalho de quem só deseja mamar nas tetas imensas e fartas do Estado, um estado que não é conivente, é participante ativo sim de todo este escangalho, pois ele é administrado por pessoas por NÓS lá colocadas para nos ajudar, mas o que acontece de verdade é que de tempos em tempos escolhemos o que tem um pau melhor, por que só pensam em FODER conosco... mas, voltando... O Governo atual, nos vendeu bem para o mundo seremos sede da Cpo do Mundo 2014, seremos sede das Olimpíadas 2016, não me contenho de tanta felicidades, minhas lágrimas molham o teclado, tamanha comoção... O Brasil hoje possui um das menores taxas de analfabetismo, grande merda! Analfabetismo não é só ler mais ou menos, desenhar bem o nome no papel, e pronto possuímos uma nação de letrados, um povo que só pensa em feriados, só pensa em carnaval, festas de finais de ano, bundas que rebolam em sua televisão aos finais de semana, festas, raves, shows popularescos, plantadores de tomates que formam duplas, depois fazem filmes de uma riqueza de mediocridade sem parâmetros... Somos uma nação de vilipendiosos culturalmente, onde poucos conseguem possuir cultura, infelizmente estes poucos viram mazombos, e não os culpo, hoje não, outrora sim... Até me envergonho do que falava quando adolescente... Uma nação que se orgulha de um Presidente que simplesmente na sua primeira posse Presidencial disse: "Meu primeiro Diploma!" Agora ser chamado de Lula em qualquer canto do mundo é disputado por muitos como o mais tenro elogio...

Em meu ver Charles está correto ao dizer o que disse sobre Obama, o Brasil até hoje está na promessa de ser o pais do futuro sim, desigualdeda social aflorada ao extremo, guerra civil ocorrendo como se fosse cenas de um arrasa quarteirão qualquer no cinema mais perto de casa, para se arrumar um reles emprego de catador de lixo é preciso diploma de segundo grau no minimo, e saber fazer equação mirabolantes para o que desconheço, saúde pública é uma situação que desconheço adjetivo que o classique de forma PERJORATIVA MESMO, a educação no mesmo patamar, alunos não mais podem reprovar, e blá blá blá infindáveis.

E ainda acreditam que somos o pais do futuro?

Krauthammer que foi bobo em falar apenas aquilo, deveria falar mais, como se dá o nobel da paz para alguem que nada fez por ela, apenas falácias como o paz e amor verde amarelo!

Ileniel Nunes

Nenhum comentário: