23 junho 2009

Não reclamo sózinho... eu penso que sim, infelizmente!


Há muito tempo reclamo do sapo barbudo, mas tenho convivido com os inumeros argumentos sobre as bolsas sei lá o que, estas vão desde auxilio a patrocionios desenfreados (ou voce pensa que pagar por filho é patrocinar o que: 1º livre sexo?_ 2º produção em série de problemas futuros?), e o pior com a porra dos meus impostos, eu sou obrigado a sustentar as fodas de malditos que rondam minha casa para ver algo que pode a eles propciar mais cachaça ou mais maconha, crack, por ai vai... É fóda! Mas o dezenove dedos está fazendo uma ótema (é ótema sim e não ótima) politica éconômíca, "o Brasil vai ficar rico" e vamos faturar um tijolão (parafraseando Renato Russo), mas os malditos esquecem que ele apenas da continuidade em algo começado oito anos antes do seu primeiro governo... que para alguns foi um verdadeiro estupro para as posses do Estado Federativo, para outros finalmente um alivio nas mazelas causadas aos nossos bolsos (é confesso que diminuiram as contas do estados, menos os impóstos impostos.), as famigeradas provatizações e outras mais do governo FHC (só lembrando até hoje não foi julgado o segundo mandato de FHC e Lula... então alguem ainda pode sacanear e detonar tudo que um fez e outro faz no segundo mandato, ou seja terceiro mandato é IMPOSSIVEL), logo aparecerão os que me chamarão de louco retardado, etc, etc e blá, blá, blá. Segue o Famoso Control C e Control V:

Política externa brasileira "cheira mal", diz americano

A opinião é do renomado colunista Andres Oppenheimer, que escreve sobre assuntos latino-americanos para o Miami Herald.
Em sua coluna mais recente, ele critica Lula e o Itamaraty pelas recentes posições brasileiras no tocante a direitos humanos. Cita como exemplos votações no Conselho de Direitos Humanos da ONU em questões que afetariam Coreia do Norte, Sri Lanka e Congo, nas quais o Brasil se absteve de votar.
Fala com José Miguel Vivanco, diretor regional da ONG Human Rights Watch, que diz: "O Brasil vê os direitos humanos como um obstáculo para suas metas. Acredita que seu apoio a políticas anticolonialistas em [países] do Terceiro Mundo deve sobrepor-se a considerações sobre direitos humanos.
O México é um país-modelo no tocante a padrão de política de direitos humanos, seguido por Chile, Argentina e Uruguai. O Brasil está do outro lado do espectro." Conclui Oppenheimer: "Minha opinião: o Brasil --e seu presidente-- merece muito crédito por se tornar um modelo de estabilidade econômica, de redução de pobreza e de liberdade política numa região em que muitos outros países retrocedem nesses três campos.
Mas sua política externa cheira mal ("stinks", no original em inglês). O Brasil deveria respeitar seus compromissos em tratados internacionais de defesa de direitos humanos e princípios democráticos e deixar de elogiar ditadores.
Se Lula continuar a fechar os olhos para casos de abusos de direitos humanos no mundo, vai abrir precedente para que futuros governos façam o mesmo em seu próprio país".
Apesar de algumas bolas fora (em 1993, ele escreveu livro famoso sobre Cuba que previa que o regime de Fidel Castro tinha meses de vida), a opinião de Oppenheimer sobre o país é importante. Por ser um dos raros colunistas dos EUA que se dedica à América Latina, ele tende a ser uma das poucas vozes de fora do governo e do circuitinho "think tanks" ouvidas pela Casa Branca e adjacências (e com quem a Casa Branca e adjacências falam) quando o assunto é a

região.

Adoro isso.
Mas vamos lá... além do nosso inestimado presidente estar com 80% de aprovação popular (nunca vi nem de longe estas pesquisas, elas devem ser feitas aonde o povo só recebe esta desgraça de patrocinio), ele ser tão bem quisto por todos (incluso os Vilipendiadores dos Direitos Humanos, que ele mesmo faz questão de elogiar e rasgar seda para os fdp), o Brasil almeja uma cadeira no conselho de segurnça da ONU... com todos os problemas q temos neste campo aqui, os Cabras não nos querem nem no conselhos dos seguranças da porta de banheiro...
É mas vamos lá... seus salários nada valem, não recebem patrocionios federal por que não fazem produção em massa (ou seja: ide e povoai o Brasil), não é amigo pessoal dele para ter um cargo em Brasilia... mas como boa parta do Brasil que é constutuida por imbecis que se contentam com pouco ou nada e fazem questão não enchergarem o óbvio... Votem sempre assim, não presta mesmo saber usar o Titulo Eleitoral, inteligencia nestas horas não serve... só no festival de bundas, tetas e exames de DNA na televisão.
Ileniel Nunes

Nenhum comentário: