20 abril 2009

Zeigeist

 Um documentário que a priori parece ser apenas mais um relacionado as várias e nefastas teorias da conspiração, mas se assistido de forma bem atenta... Descobrirás que na verdade é um tema bem corrosivo e que mexe com a sua visão de mundo, colocando muita coisa em cheque, dogmas da religião, da politica, da mediocridade, e para ignóbeis que vivem acreditando que tudo está bem como esta.
 Situações que antes pareciam imutáveis são derrubadas como castelos de cartas, mostrando que somos uma socicedade que vive de forma cancerigêna,  se Deus existe ou não, é algo que passa bem longe de ser discutido nos dos dois filmes.
 A forma como as explanações são colocadas de formas filosóficas, e suas respectivas soluções...
 Para quem gosta de pensar e refletir, um prato cheio para quem acredita em Coelinho da Páscoa, pode retornar a vida mediocre.

ZeitGeist Final Version   
Mostra como a humanida de é idiota e facilmente enganada ao longo de milenios, e como o homem está atingindo o seu principal objetivo, poucos dominando o mundo.

ZeitGeist Addendum
 Prima por fechar o ciclo de ideias do primeiro, mostrando os problemas e suas respctivas soluções, nada utópico, apenas dificil de serem colocadas em praticas por problemas de mediocridade, imbecilidade, bestialidade, ignorancia, egoismo, e burrice humana (e minha teimosia em lutar contra isso)...

Link do site para ver o filme com outras legendas --> (Filme)
Na Wikipidia --> (Sobre)
site Oficial --> (Site)

 Reconheço que de certa forma pego pesado em algumas exclamações minha, mas é deveras importante deixar frisado, que, muita esta´no alcance de todos, e que a ignorância é um prato cheio para se deixar ser explorado...
 Em particular quando findei o primeiro filme eu sai com uma senhora dor de cabeça pela quantidade absurda de informações, e eu mesmo por alto dominava cerca de 15% do ali exposto. O interessante fica por conta da obrigatóriedade em se rever as várias opiniões já formadas...


(Novo video adicionado em 13/12/2010)

3 comentários:

Netogabiru Calon Arth disse...

Apesar de ser um vídeo bem construído e de mostrar algumas coisas interessantes, peca - em minha opinião - em se situar demais encima dos novos "ilumminatti", colocando-os aenas como poderosos bilionários NORTE-AMERICANOS.
Acaba sendo uma visão canhestra da coisa, pois a elite de cada país, " teria condições" de criar os seus.
Mas vale como forma de pensamento e nos deixa pensar se tudo aquilo é ou poderia ser verdade..

Ileniel Nunes disse...

Não discordo...
mas o problema é que infelizmente amigo ninguem esta nem um pouco precupado, quem realmente deveria estar preocupado quer ver o nosso oco!

Mariana Valente disse...

Bom, eu queria esperar terminar de ver os dois flmes para comentar, mas só por ver grande parte do primeiro afirmo: foi um tapa na cara! Mesmo com as teorias mais trabalhadas em cima de conspirações, muita coisa ali me fez parar pra pensar, principalmente no quesito religião... E quem já não sabia antes, passa a ter uma idéia de quão controladora e ilusória as igrejas são... Falo de todas as igrejas, com todo o seu tropismo por dinheiro (desde quando necessita-se de dinheiro para "cuidar da alma e engrandecer o espirito"?) e com a sua restrição ao mundo exterior e o mundo "deles"... Estou ansiosa para ver o resto!!!

Beijos!