06 maio 2009

Legislativo é o Baralho!

Version:1.0 StartHTML:0000000168 EndHTML:0000003219 StartFragment:0000000466 EndFragment:0000003202

Meu Pai eterno... confesso que a muito não me confesso e que já tem um tempo que não frequento aquela casa que dizem ser tua, mas como sei que o seu coração é grande e sem fim, venho a Vossa Presença (Você está aqui por perto, certo!?) pedir (Não, não é para eu ganhar na mega sena ou ver o meu time ganhar um título significativo) para que o Senhor de um jeito naqueles homens e mulheres do nosso legislativo...

A situação já passou do limite, não há como tolerar mais uma notícia sequer (e eu sei que hoje, logo mais no noticiário, haverá mais alguma), é dinheiro na cueca, é passagem para a amiga da mãe do cunhado do garoto que passou na frente da casa do amigo do Sr. Deputado, é babá pós-graduada em administração de empresas coordenando esquema milionário de empréstimos consiganados, é mensalão, mensalinho, é o raio que o parta... Daquela casa só não saem providencias, procedimentos, ações as quais possibilitem uma melhora dessa nossa vida sofrida.

Carregamos o país nas costas ao arcar, sem questionar, com uma pesadíssima carga tributária. Pagamos impostos os quais deveriam garantir educação, segurança e saúde (isso para me ater ao mínimo), mas o que temos em troca? Se o filho não estuda numa escola particular dificilmente vai conseguir vaga numa universidade pública de qualidade, se não pagar um plano de saúde é melhor pagar um plano funerário, se não contratar equipe de vigilância privada, cerca elétrica, se não pagar a contribuição à milícia, esquece a paz (paz!?). Somasse a isso tudo o que enfrentamos no mercado dia-após-dia. Não bastasse todas as preocupações, todos os problemas as serem resolvidos, a crise econômica mundial, temos que nos deparar com a notícia de que os deputados estão preocupados com o aumento do próprio salário.... Paro por aqui... vou ali queimar um pneu (Puts, não dá... tem a questão ambiental também...),... tá, então vou tomar uma cerveja pra ver se me acalmo. Afinal, tal como grande parte da população, minha indignação acaba no gole gelado... Ei, com quem estava conversando mesmo!?

Um comentário:

Ileniel Nunes disse...

É amigo...
você quer mais o que?
acredita em papai noel e companhia LTDA, dá nisso...
Como diz o meu amigo Gabiru por isso que cada vez que olho para o meu titulo de eleitor compreendo melhor o significado da expressão zona eleitoral!