01 julho 2009

GOVERNO FEDERAL AUMENTA SALARIO POBRE PARA TER MAIS ELEITORES... OU AUMENTAR O NUMERO IGNORANTES (REDUNDÂNCIA?)

Lula vai dar novo reajuste a benefício do Bolsa Família

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu conceder um reajuste aos benefícios do Bolsa Família ainda neste ano. A tendência é dar um aumento acima da inflação acumulada desde o último reajuste, em julho do ano passado, informa reportagem de Eduardo Scolese eKennedy Alencar, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo apurou a Folha, há três cenários em estudo no governo. A primeira e provável opção de Lula é oferecer de uma só vez a inflação acumulada desde julho do ano passado mais a previsão de inflação para o ano que vem. O valor médio do benefício, hoje em R$ 85, poderia ser reajustado para ao menos R$ 95.

No segundo cenário, o reajuste do Bolsa Família seria atrelado a outro indicador econômico, como o salário mínimo. O aumento não ficaria vinculado ao indicador de inflação, que tem apresentado tendência de queda. Nos últimos 12 meses, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) acumulado é de 5,20%. O IPCA é o indicador oficial da inflação.

No terceiro cenário, Lula daria em julho ou agosto deste ano o reajuste relativo aos últimos 12 meses de inflação e faria outro reajuste em julho ou agosto do ano que vem, já no início da campanha eleitoral.

Arte/Folha

Fonte

Vamos lá...

O governo como sempre dá os peixes, mas não ensina pescar...

Por favor, não me digam que isso ele faz em prol dos menos favorecidos, ele trabalha como poucos o fizeram em beneficio dos trouxas, ops... dos pobres. Falácia, se o governo realmente se interessasse pela classe que o mantém lá em cima, ele faria: melhorias no sistema e na qualidade do ensino público, melhorias no sistema e na qualidade da saúde, melhorava a aposentadoria de quem trabalhou a vida para sustentar estes vagabundos com tantos impostos pagos ao longo da vida, melhoraria a infra estrutura, construiria casas para o povo e não cubículo procuraria fechas as torneiras que viabilizam os malditos a roubarem quatro meses de nosso suar de tanto trabalhar para somente impostos pagar, e se juntaria com um sem numero de outros políticos e fretavam um vôo da Air Bus...

Mas como tudo na vida é digno de contestação... Logo me chamarão alguém para em salas acolchoadas me jogarem.

Conversando com meu amigo Antonio Neto Gabiru, ele me contou algo que eu desconhecia, e logo descobri o porque: “Grândola, Vila Morena é o hino da revolução dos cravos
sabe o que é? em 1973, a população de portugal fez uma revolução em prol da democracia
uma revolução sem derramamento de sangue, que ganhou o nome de revolução dos cravos
pois eles colocavam essas flores nos canos das armas dos soldados, que não dispararam nenhum tiro
e assim destituíram Antonio de Oliveira Salazar.”
O tema foi despertado por que o engrcadinho aqui foi fazer piada com ele sobre o seu MSN... Ele decidiu ser uma boa elucidar melhor sobre a revolução da ”Granóla”, e chegamos ao embate mais interessante, ele defendendo que nos tempos da atual civilização não mais é preciso Revolução acompanhada de sangue, e eu o disse que as verdadeiras revoluções e mudanças só ocorreram com o sangue banhando as praças, ele se saiu com esta: “os tempos são outros
as coisas não serão mais transformadas com sangue suor e lágrimas”

... Ele tem razão mas infelizmente o Brasileiro é por demais pacifico ou medroso, ainda não sei dizer, não luta por comodismo ou medo, as revoluções quando ocorreram mudanças vieram, mas as revoluções foram feitas a ferro e fogo pois: “ Os Cravos apenas perfumarão o odor fétido do sangue derramado para enfim a vergonha ser uma obrigação e não uma mera escolha...”, o Brasil infelizmente mudará quando a Revolução ocorrer, a do ferro e fogo? Espero que não...mas se for preciso estarei lá sim... pois não quero apenas um pais melhor, mas uma nação melhor com pessoas melhores dispostas a trabalhar para o crescimento e desenvolvimento, e não pessoas preocupadas com a série sem fim de beneficies da preguiça oferecidas pelo governo, uma nação que nunca tem dinheiro para nada, mas pula a semana do carnaval gastando tudo e mais um pouco, uma nação que chora de alegria quando tem feriado prolongado, mas reclama quando tem semana cheia e trabalhará as suas 44horas semanais... uma nação que para porque deseja chorar a morte de alguém (só para não precisar fazer nada mesmo)... e eu ainda persisto em falar mal só do governo.

Ileniel Nunes

Um comentário:

BLOGZOOM disse...

Desde que me conheço por trabalhadora esta Bolsa sempre foi uma vergonha. Aliás, já foi muito pior. Mas pior mesmo é ter gente de classe baixa que pensa que ter mais filho significa ganhar mais... quem já não ouviu, infelizmente, isso?!
SDS